quinta-feira, 29 de março de 2012

O MONSTRO INVISÍVEL

            Na década de 50, mais precisamente em 51/52, havia diversos programas no Teatro Esperança, que na época foi chamado também de Cine Esperança, pelo fato de vários filmes na década serem passados no local.
Diversas pessoas entre adolescentes e adultos assistiram nesse período uma fita em série (seriado) chamado de O Monstro Invisível, foi algo marcante pois causou grande impacto na época.
As mães, aproveitando a ocasião, começaram a assustar seus filhos peraltas com o tal monstro que era invisível e poderia atacar qualquer um em qualquer lugar e a qualquer momento sem ser visto.
A rapaziada que acompanhava o seriado no cinema ainda dava uma mãozinha dizendo que fulano ao ciclano haviam sido atacados, e qualquer um que tivesse algum ferimento ou lesão acidental, por menor que fosse diziam  também  terem sido vítimas do monstro esparramando ainda mais um horror que durou semanas.
Hoje é claro, que não temos mais o cinema no Esperança, e com ele se foi toda aquela magia e encantamento dos grandes filmes e dos grandes artistas no tempo clássico que foram as décadas de 30/40 e 50 no cinema.
Esse seriado passado e relatado acima, era no entanto um filme em série: The Invisible Monster. Passado em 12 episódios, no ano de 1950, dirigido por Fred. C. Brannon e estrelado por Richard Weeb e Aline Towne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário